Marcadores

sábado, 1 de novembro de 2008

Porta voz de uma cultura


A cultura de África bambaata cresce nessa humilde estância balneária, isso seria ótimo se não ouvesse um lado ruim.
Letras prematuras são lançadas na world wide web, links invadem sua caixa de recado, quase que te obrigando a dar o click. Enfim, abro páginas de música, ou oque deveria ser música, e observo atentamente. Quando o tocador abre, e as faixas rolam no meu fone de ouvido, sinto uma enorme vontade de apertar o ALT F4, porque não sei se estou ouvindo ritmo e poesia, ou se estou ouvindo o cd novo do Latino, se é que se pode chamar de cd aquela junção de modeletes.
Bom, voltando ao ''Rap'', baixo conteúdo cultural e ideológico é encontrado nas tracks, de quem eu denomido ''aprendizes de cerimônia''.
Sentado com meus amigos, discutimos o futuro do HIP HOP caiçara, e chegamos a conclusão que se somarmos as atitudes da maioria, o resultado do futuro da cultura seria zero, ou menos.
Muitos não entendem a responça de ser mc, não sabem o peso que esse nome carrega, e ás vezes nem oque ele significa. Ser mc é carregar a responça de ser o porta voz de uma cultura, que por sinal é muito rica e respeitada.

Ser mc é conseguir ser H. Aço/
No fim da s contas fazer rima é a parte mais fácil/
Emicida
Peace!
Pra quem é real no que faz!

Um comentário:

Anônimo disse...

muito loko heim legal ver que ainda tem pessoas que sentaum para pensar no futuro do movimento ... por essas e outras cada vez mais acredito nesta vida que levo... sem dim mais feliz com mc............