
A mais ou menos um ano, eles e minha irmã Gabriela foram morar em Guiné Bissau, uma cidade da África. Essa é a primeira ves que eles vão para o exterior. Eles se formaram na cidade de contagem, como missionários pela Jocum.

Em Guiné Bissau, eles pregam a palavra da Bíblia Protestante, ajudam a construir escolas, organizam atividades, ou seja, fazem o possível para melhorar a vida desse povo que é muito carente e sofrido.
Pensando neles essa semana comecei a refletir sobre o Hip Hop daqui. Ninguém tem feito nada para a cultura crescer, e muito menos pela população carente, cada um está pensando no próprio nariz. Eles foram lá pra África, onde eles não tem nem um pingo de mordomia, pregam o que acreditam em lugares precários, enquanto agente esté preocupado e reclamando por não ter um palco ou uma estrutura descente. Se acreditamos mesmo no que pregamos e cantamos, deveríamos fazer isso em qualquer lugar, sendo uma roda no chão ou em cima de um banco. Se passar informação é realmente o mais inportante deveríamos fazer a qualquer hora e lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário