Marcadores

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Entrevista com Projota

Projota é um dos representantes da NahumildeCrew, e está no corre do rap faz algum tempo. Recentemente, Projota lançou se primeiro Ep, que se chama "Carta aos meus". Fiz uma entrevista com ele para saber alguns detalhes de sua carreira , e sobre seu novo EP:

1) O grande momento chegou, seu Ep está nas ruas. Já rolou show de lançamento? As vezes é dificil até acreditar, quando voce seus sonhos se realizando. Estou realizando mais um deles, que é colocar nas ruas algo sólido sobre meu trabalho, algo que fica pra sempre.
Shows de lançamento começam esses mês e vão até 2010. Muitas datas estão sendo fechadas. Confirmado até agora dia 29/11 em Curitiba, dia 06/12 em Salvador e muito provavelmente dia 13/12 em São Paulo.
Estamos em negociação com diversos outros lugares, como Porto Alegre, Rio Grande, Belo Horizonte, Brasilia, Bauru, e muito mais. Espero que muito disso se concretize.


2) Quais são as dificuldades de lançar um trampo independente?
Não sei dizer se é mais facil ou mais dificil do que fazer algo com uma gravadora, afinal nunca trabalhei dentro de uma.
Mas comcerteza existe a vantagem de voce poder fazer as coisas do SEU jeito, sem ninguem interferir na sua criação e nas suas decisões.
Sobre as dificuldades... vou citar algumas das minhas funções na produção geral desse EP, e aí vai dar pra geral entender um pouco sobre a treta de fazer isso independente.
Projota foi compositor, produtor, co-produtor, divulgador, correu atrás do capital para confecção, gravou os cd's, idealizou a arta visual, imprimiu a arte em cada um dos cd's, divulgou mais, e hoje está em todos os roles levando os cd's até a mão de cada um dos compradores.
Na moral... to adorando essa parada. Trabalhar é bom demais, quando se faz isso por amor.
E eu amo fazer rap, e amo fazer o possivel pra levar RAP até mais pessoas.
Só posso agradecer a DEUS por todas essas dificuldades, porque nao há preço que pague a sensação de superá-las.

3) Você é conhecido pelo alto nível de suas letras. Oque te inspira na hora de escrever?
Como costumo dizer, nada me inspira tanto quanto a minha vida. As pessoas que fazem parte disso, as situações, as dificuldades como dissemos na pergunta anterior.
A chance de conseguir alcançar meus sonhos me inspira.
E essa chance nada é alem do fato de VIVER. Se voce é vivo, suas chances ainda existem, tenho me sentido mais vivo do que nunca.

4) Ví seus vídeos fazendo apresentação no Lauzane. Para você, qual a importancia de cantar no seu bairro?
Mano, impagavel essa parada. Foi uma correria monstra conseguir a aparelhagem e tal... tinhamos medo da policia embassar, por isso divulgamos pouco.
Estamos planejando outro pra esse final de ano, assim que tivermos noticias, posto la na comunidade do orkut e no myspace.
Muitos amigos meus ja me disseram que se sentiriam mais travados na frente dos familiares e conhecidos. Na real eu me senti mais solto, e após isso tenho tentado passar essa segurança pra todos os outros shows, afinal minha familia eh enorme e ta nas ruas ai do brasil todo.
Nao tenho porque me sentir desconfortavel perante eles, somos todos um só.

5) Quais são os próximos passos após o EP?
Divulgar ao maximo, fazer chegar ao maior numero possivel de ouvidos.
Para que os próximos grandes passos que serão tomados, sejam vistos por mais pessoas.
Levar o rap pra todos que estejam dispostos a entender nossa mensagem, seja ela de reflexão em algumas musicas, seja de relaxamento em outras, e diversão em outras.
Tamo trabalhando e essa parada vai dar certo, porque ninguem pode impedir os sonhos daqueles que acreditam nos sonhos.
A rua é Nóiz.


Um pouco mais sobre Projota:
www.myspace.com/mcprojota
www.twitter.com/projota
comunidade:
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=22566330
Para Comprar ou revender o Ep acesse:
projota.vendas@gmail.com

Nenhum comentário: